Assim como Wycliff, João Huss, Lutero e outros que se levantaram para combater a corrupção, a venda de indulgências, a disputa pelo poder e tantas outras incoerências, acredito que a religião cristã dos nossos dias, não está em situação muito diferente dos dias desses homens. O que impera é a hipocrisia, o moralismo, o controle da vida alheia, o orgulho teológico, o comércio, a corrupção, etc. Fatores que se contradizem com os ensinos e a vida de Jesus. Nada vale mais a pena do que aprender e viver o puro e simples evangelho. Indique este blog e deixe um comentário.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Fast Food Gospel


Num mundo acelerado como o nosso, qualquer estabelecimento que ofereça suprir nossa necessidade de alimento com comodidade e praticidade a custo acessível, é praticamente certo o sucesso de vendas. E é por ir ao encontro desses fatores que a indústria Fast Food conseguiu enraizar-se em nossas vidas.
A Fast Food, é também chamada de conveniente porque, para nós, é exatamente isso, “conveniente”. Mas também é conveniente ao fabricante, e esta conveniência provém da produção em massa e de baixo custo dos ingredientes. Assim, o valor nutricional do produto é sacrificado em detrimento desta “conveniência”. Para agregar sabores e proporcionar as sensações adequadas, são adicionadas grandes quantidades de açucares, gorduras e sal. Contudo, sabe-se que, quando em excesso, estes ingredientes provocam conseqüências negativas em nosso organismo.
Mas qual é o motivo de citar hábitos alimentares inadequados num blog que combate o falso evangelho. É que de modo semelhante às lojas de conveniência Fast Food, as igrejas cada vez mais adotam um sistema de “Conveniência Gospel”, prontas a oferecer um “evangelho” artificial, instantâneo e de nenhum valor nutricional e que ao contrário dos restaurantes, paga-se um preço nada acessível.
Fé... Pra que? Basta desembolsar certa quantia em dinheiro que tudo é possível! E quanto à consagração? Alguns “homens de Deus” sobem os montes para consagrar-se pelos fieis que depositaram a “oferta da consagração”, não há nada com que se preocupar, pois todo esse sacrifício é para o bem do fiel!
Isso sem mencionar aqueles que quebram maldições hereditárias, palestras de auto-ajuda, distribuem bênçãos no atacado e no varejo, e ainda promovem a saúde perfeita! Tudo para sua comodidade!
Nem precisa ser doutor em teologia, a insuficiência desse tipo de cristianismo é visível aos olhos de qualquer leigo da palavra de Deus. Milhares de crentes mimados que esperam a mesada celestial, não almejam viver o Evangelho da Graça, mas sim o poder financeiro. Afinal; quem não quer ser próspero, ter boa saúde, ter entretenimento e no final ir morar no céu?
Já não seria tempo dos seguidores de Jesus refletir mais a respeito do “evangelho de conveniência”, do “sanduiche espiritual” vendido por algumas igrejas e alimentar-ser do Pão que desceu do céu
Jesus disse de si mesmo: Eu sou o pão da vida (Jo 6. 48)
Assim como o Pai, que vive, me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai, também quem de mim se alimenta por mim viverá. (Jo 6. 57)
Aprenda de uma vez por todas que o Evangelho não é comida fast-food. Ele não é importante apenas para suprir nossas necessidades básicas imediatas. Quando a existência se mostrar aflita como a de qualquer outro ser humano da Terra, e quando o “benefício espiritual” não se manifesta como amor, alegria, paz, bondade, longanimidade, mansidão e domínio próprio, mas sim como infelicidade, amargura, juízos e frustrações; então, a honestidade manda perguntar: O que está errado? É o Evangelho que não é verdade? Ou será que não vivo em verdade o que é o Evangelho?
Discípulos de Jesus usufruem a verdade como libertação e pacificação, pois onde há o Evangelho, há paz!

Pense nisso!

Vai um Big Mac...

2 comentários:

  1. O Evangelho é a "Boa Nova" ou a notícia alegre de salvação ou da libertação da penalidade, do poder e da presença do pecado, inteira e exclusivamente através da Pessoa e Obra do Senhor Jesus Cristo. Este é o evangelho que foi originalmente pregado por Deus e mais tarde proclamado pelos profetas do Antigo Testamento, por João Batista pelo próprio Senhor Jesus, pelos apóstolos do Novo Testamento e pelos verdadeiros pregadores no decorrer das eras. Este é o evangelho que deve ser anunciado por pregadores e igrejas hoje... Mas o que muitas igrejas oferecem é um "Fast Food Gospel", comida rápida pra quem não quer o Pão da Vida!

    ResponderExcluir
  2. É Giba acho que o combo do Fébib's , deve estar rendendo milhões. Será que tem franquia? RRRSSSS

    ResponderExcluir